Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Cara de Salmão embebido em molho de Physalis e maracujá



Boas malta!!! o recomeço laboral, não está fácil!!! só o facto de ter de começar o rame, rame do acordar ás 7h e deitar...quando calha... retira-me a força para escrever no meu cantinho. Mas hoje, hoje guardei um fôlego, para partilhar com vocês esta maravilha de receita. E especialmente o molho, que a acompanha...

Ingredientes:
1 cabeça de salmão
flor de sal
segurelha
funcho
1 dente de alho picado

Molho:
10 physalis cortados ao meio
polpa de 1 maracujá
1 colher de vinagre de framboesa
2 colheres de azeite virgem extra
1 pitada de sal e pimenta
5 folhas de manjericão fresco picado

Em primeiro lugar, envolvam as ervas aromáticas com a cabeça de salmão, depois passem na frigideira com azeite bem quente. Reservem.
Relativamente ao molho, juntem todos os ingrediente e acompanhem o peixe.
Eu acompanhei também com cogumelos salteados no azeite do peixe... divinal.. experimentem.

Um xi

João silva


5 comentários:

  1. Una receta muy original. Sin duda tiene un sabor interesante aunque diferente. Me la apunto para hacerla pronto. Besicos.

    ResponderEliminar
  2. Hum... Gotei bastante desta combinação, ficou harmoniosa e com certeza gostosa. Abraços

    ResponderEliminar
  3. Olá João! Peço licença, estou a seguir, posso? Gostaria de voltar mais vezes. Mais abraços...

    ResponderEliminar
  4. It sounds really delicious! Love that sauce and want to make it!

    ResponderEliminar