Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

domingo, 15 de julho de 2012

Rolinhos de filetes de solha com Banana




Ei cambada...bem sei que tenho andado bastante ausente, mas tenho tido bastante trabalho e a vida familiar, absorve-me por completo. Mas uma coisa é certa, a paixão pela cozinha, continua bem activa e exemplo disso são estes rolinhos de filetes com banana.

Ingrediente:

3 filetes de peixe, à vossa escolha (usei de solha)
10 cebolinhas em pickles
1 cebola roxa picada
3 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de massa de tomate
1 colher de sopa de alcaparras
3 anchovas
Coentros
1 pacote de natas light
1 como de vinho branco
feijão verde cozinha de guarnição
azeite
sal

Em primeiro lugar salguem os filetes dos 2 lados. Depois coloquem um pedaço de banana no seu meio e enrolem, segurem as pontas  com um palito. Entretanto, estalem a cebola e o alho, e assim que estiverem translucidos, juntem as anchovas, a massa de tomate e as alcaparras. Depois de estufar levemente, refresquem com o vinho branco. Assim que evaporar o alcool, juntem as cebolinhas e os filetes de peixe. Deixem estufar 5 minutos e retirem os filetes. Tempo de juntar as natas e envolver durante 5 minutos. Juntem os filetes e os coentros picados .
Delicioso... Acompanhei com batatas e feijão verde cozido...

A não perder

Um xi

1 comentário:

  1. Olá João,

    Grande sugestão, devem ter ficado deliciosos...
    Receita anotada...

    Abraços na Família...

    Feliz fim de semana!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderEliminar