Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Bife do Acém com Farfalle Tricolor



Ora cá estamos amigos, em casa de novo e eu com uma vontade de cozinhar incrível! Agora; como devem compreender ajustada  à Mónica, ou seja, cozinha longe do estrugido e condimentos fortes (adequado a mamas a amamentar).
Ontem antes de termos alta a Mónica recebeu as análises, onde constou que os níveis de ferro estavam baixos, devido à perda de sangue durante o parto. Além das ampolas que tem de tomar, resolvi atacar através de alimentos, fortes em ferro, vaca, espinafres, coelho...


Ingredientes:
2 bifes do Acém 
Massa tricolor, usei Farfalle
3 colheres de azeite
flor de sal qb
feijão verde qb


Aqueçam uma panela com água e sal e uma colher de azeite, deixem ferver, juntem a massa e o feijão verde, deixem cozer por aproximadamente 8\10 min. (escoam a água, adicionem uma colher de azeite virgem extra à massa e mexam.
 Entretanto coloquem a chapa ao lume e quando estiver bem quente, juntem os bifes salpicados com azeite. Quando estiverem a grelhar é que juntem o sal, assim a carne não desidrata e mantém-se tenrinha.

Genial e de resultado muito bons, a Mónica está com outra cara.
PS: Obrigado a todos pelas mensagens cheias de energia positiva que me têm enviado...

Um Xi

João Silva

2 comentários:

  1. Simples e deliciosa refeição é das minhas preferidas!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Uma refeição deliciosa e que a Mónica, adorou, de certeza.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar