Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

sábado, 19 de maio de 2012

Tortilha de Bacalhau (Versão em Português)



Boa noite amigos! Para hoje ...Tortilha de bacalhau. Nada comparado com aquela experiência em San Sebastian. Mas algo mais pessoal, tendo em conta que fui eu que a fiz. Vamos lá.

Ingredientes:
150gr  de bacalhau limpo
1 batata grande cortada em rodelas finas
2 cebolas cortadas em meias luas 
1\2 pimento vermelho , cortado em tiras finas
50 gramas de folhas de espinafres
1 colher de sopa de alcaparras
6 ovos
4 colheres de sopa de azeite
flor de sal
salsa qb


Em primeiro lugar, fritem em lume brando as batatas, as cebolas e os pimentos, depois, escorram metade do azeite. Tempo agora para adicionar os espinafres, o bacalhau previamente cozido e lascado, as alcaparras e o sal. Finalmente juntem os ovos, Virem a tortilha com um prato do diâmetro da frigideira...

Ideia genial... a terem em conta.

Xi para todos

João

4 comentários:

  1. Me resulta altamente deliciosa...Un abrazo amigo y gracias.

    ResponderEliminar
  2. Ummm! It looks and sounds really great and I have to try this! I've never seen anything like this with the cod, potatoes and spinach. I want to pull a chair up to your dinner table after seeing this! Excelente meu amigo! Fantastico!!!

    ResponderEliminar
  3. mas que maravilha e de bacalhau humm adorei bjs b.d

    ResponderEliminar
  4. O aspecto é do melhor e há lá melhor que "à portuguesa"???
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar