Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

domingo, 22 de abril de 2012

A Moquequinha de Peixe (A minha versão)

Alô, Alô, galera, para hoje a moqueca mais especial do mundo!
Esta receita é dedicada à minha comunidade brasileira que tenho no Brasil, mais precisamente em São Paulo. Titia, titio, Barbara, Rafael, um xi do tamanho do Mundo. Para vocês com um carinho muito forte!

Ingredientes para 6 pessoas:

3 filetes de peixe gato
3 cubos grandes de tamboril
3 pedaços de pota
3 tomates grandes cortados em rodelas
1 pimento vermelho em rodelas
2 cebolas grandes em rodelas
2 colheres de sopa de óleo de palma
200ml de leite de coco
1 ramo de coentros
1 folha de louro
1 chavena de chá de caldo de marisco (eu usei, a água dos mexilhões).
1 chili picado
 1 cabeça de alho
vinho branco
flor de sal


Em primeiro lugar, coloquem o peixe a marinar, juntamente com os alhos, o louro, metade do ramo de coentros, e o vinho branco (até cobrir o peixe), deixem de molho 2 horas. Numa panela, a frio, façam camadas da seguinte maneira, no fundo da panela, coloquem uma camada de cebola, depois uma camada de peixe, em cima deste, uma camada de tomates e pimentos e assim sucessivamente. Depois coloquem a panela ao lume em lume forte até levantar fervura, quando levantar, adicionem o caldo de peixe, os coentros e o leite de coco, rectifiquem o sal, e deixem cozer em lume brando cerca de 10min.

Uma delicia, Brasileira!!!

Xi pessoal!!

João Silva 

Sem comentários:

Enviar um comentário