Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

quinta-feira, 22 de março de 2012

Arroz de Sardinhas (em memoria João Evangelista)



Guardo no meu coração, os 35 anos que vivi junto do meu querido Pai! Partiu à 2 anos, mas fica dentro de nós por toda a eternidade!
Por isso em Memoria a ele, criei um dos pratos que ele mais gostava.

Ingredientes:

6 sardinhas
1 caneca de arroz
3 canecas de aguas
1 ramo de neveda
1 ramo de salsa
1 ramo hortelã
2 tomates maduros triturados
2 colheres de sopa de massa de tomate
1 cebola picada
2 dentes de alho laminada
3 anchovas

Em primeiro lugar, coloquem uma panela ao lume com Azeite (qb) a cebola o tomate, as achovas, os alhos, e deixem aromatizar o azeite.
Depois coloquem a água, o arroz, as ervas aromáticas, a massa de tomate e por fim as sardinhas!!!
Um prato simples e muito saboroso
Malta, estou sem internet!!!
Só amanha volto a topo!!!

Grato pela compreensão!!

Um Xi

João Silva

5 comentários:

  1. Coragem amiga é sempre mt dificil superar o desaparecimento de um ser que amamos!

    este pratinho é fantàstico!

    ResponderEliminar
  2. Olá João! eu sei o que é perder alguém que amamos...ou...deixar de a ver...porque nunca se perde. Adorei a sugestão, apesar de ter traumas de infância com sardinhas devo confessar:p venham as próximas receitas!

    ResponderEliminar
  3. Olá João,
    O prato está com um aspecto delicioso, em especial esse arroz malandrinho e o teu pai, onde estiver e se estiver a ver, estará com toda a certeza muito orgulhoso e a degustar este prato com emoção!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  4. que delicia de receita..amei..gosto muito de sardinhas..e..quanto as saudades..é dificil né?muito dificil mesmo..hoje..faz um ano que minha mãe foi embora..e..só resta saudades mesmo..um abraço

    ResponderEliminar
  5. Nunca he probado el arroz con sardinas pero este tuyo se ve de lo más suculento, me llevo la receta. Saludos

    ResponderEliminar