Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Queijo de cabra com broa de Avintes em Faca banhada em Mel


Imaginem o cenário... subitamente, alguém vosso amigo vos liga e pergunta se pode passar por vossa casa para vos ver. É óbvio que querem que esse amigo fique um pouco mais e possa "bicar", alguma coisa convosco...ora cá está, algo simples que em 5 minutos podem construir e servir. Lembro-me com muito carinho, o meu Amigalhaço Sr. Rebelo, ao olhar para mim e dizer...Você desculpe João, mas a faca que cortou este queijo, estava doce (adoro estar consigo, adoro as suas história fantásticas)!!! ehehe. grande Rebelo!!! Ora cá vamos!
Ingredientes:

Fatias de Queijo de cabra, de preferência curado
mel
azeite
oregãos
broa de preferência de avintes, (é massuda e húmida)

Disponham as fatias de queijo numa travessa plana, depois reguem com um fio de azeite e mel a vosso gosto, finalmente polvilhem com oregãos secos!!!Sirvam com broa...
Delicioso, simples e genial!!!

Um xi

e Bom apetite.

João Silva

3 comentários:

  1. não sou grande apreciadora de queijo cabra mas confeço que confecionado desta maneira até provava!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ola João, vim visitar o teu cantinho e adorei! ja sou seguidora.

    visita tambem o meu recente cantinho
    http://ladyaofogao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adoro queijo de cabra e esta sugestão, além de simples, e super deliciosa e tentadora.
    Beijinhos,
    Lia

    ResponderEliminar