Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Pescada Suada em Aroma de Mar




Melhor...mas ainda choco!!! doí-me o corpo e os olhos!!! detesto estar assim!!! para me alegrar, fui para o meio dos tachos! Convidei a minha mãe a minha irmã e os meus sogros!!! Tinha umas postas de pescada e resolvi, "construir", algo de suculento e com aroma fantástico.

Ingredientes para 6 pessoas:

10 postas de pescada
15 camarões "calibre 20/30
250 gr de Ameijoas
3 fatias de presunto Ibérico
1 pimento fatiado
12 tomates cherry, ou 2 tomates grandes em rodelas
3 cebolas cortadas em rodelas
3 dentes de alho
1 ramo de salsa
1 ramo de coentros
1 pacote de natas ligeiras
sal
1 pacote pequeno de polpa de tomate
1 cálice de vinho Branco

Em primeiro lugar numa cataplana (ou uma panela), eu fiz na minha paelheira, façam uma "cama", com azeite, cebola, tomates, pimento, salsa e coentros. Depois coloquem em cima as postas de pescada, e sobre a pescada sobreponham as ameijoas e os camarões, finalmente reguem com o vinho , as natas e a massa de tomate, para acabar, coloquem as fatias de presunto, rectifiquem com sal e adicionem pimenta se quiserem... Servi com Brócolos e batatas cozidas. Genial, e fabuloso.
Um Xi
João Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário