Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Os Rissois da Belita (Minha Versão)


Boas companheiros, Amigos e interessados! Cá estamos para mais uma receita fabulosa! Hoje trouxe-vos uma versão mais modernas dos Rissóis da minha Mãe, a linda Dona Belita !!! São deliciosos, e rendem muito, podem fazer grandes quantidades e congelarem, para assim terem sempre refeições prontas a fazer... eu fiz de carne, mas podem fazer de peixe, cogumelos ou mesmo só de legumes... Ora, nem tudo é um mar de rosas, os Rissóis têm um problema 2 toneladas de louça suja, para lavar... meu Deus, fiquei exausto de tanto esfregar...ehehehehe!!!! Mas valeu a pena... Vejamos !!!
Ingredientes:

Restos de carne (eu usei restos de frango)
1 cebola em rodelas
3 dentes de alho
uma gema de ovo
2 tomates pelados
1 ramo de salsa
1 malagueta
noz moscada
leite
farinha.

Massa:
1 copo de farinha
1 copo de água
1 colher de sopa de manteiga
sal
2 ovos
Pão Ralado

Coloquem uma panela em lume brando com 3 colheres de sopa de azeite, depois adicionem a cebola, alhos, 1 ramo de sal, noz moscada, a malagueta, sal . Deixem cozer por 15 minutos, depois adicionem uma mão cheia de frango desfiado e triturem tudo. Coloquem novamente ao lume, e juntem uma chávena de leite, mexam sempre e aos pouco vão adicionando farinha, até conseguirem uma pasta homogénea. Reservem.
Para a massa, coloquem a água numa panela com sal e manteiga, quando estiver a ferver, adicionem a farinha e mexam sempre até a massa começar a colar, retirem da panela e trabalhem-na, até ficar macia. Deixem descansar por 10 minutos.
Coloquem a massa numa mesa e estiquem-na com um Rolo, depois com um copo, façam rodas de massa com a abertura do copo. Coloquem um pouco da pasta de carne no centro e fechem os Rissóis com o Polegar e o indicador. Finalmente passem por ovo batido e pão ralado. Depois têm duas hipóteses ou fritam-nos...(versão gulosa), ou colocam-nos no forno, como nós... também ficam óptimos.
Experimentem...
Um xi

João Silva

1 comentário:

  1. Para além das receitas deliciosas que nos trazes, aprecio especialmente a apresentação. Tens mesmo vocação para chef. Nem sei como não fazes disto a tua vida.

    Beijo e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar