Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tortilha de Cogumelos uma Delicia


Boas malta, começo de mais uma semana... e diga-se, já estou farto de frio, estou mortinho que chegue a minha estação preferida! Pois, precisamente a primavera, não existe melhor, tudo volta a viver, os dias são maiores e com isso mais alegria e vontade se sair à rua... saio de manhã e é noite, chego a casa já é noite!!! enfim, vamos vivendo um dia de cada vez!!! Hoje trago-vos a minha receita de tortilha de cogumelos, é super simples, e é mais uma receita a ter em conta nos dias que correm, porque é bastante económico.
Ingredientes para nós 3:

4 ovos
3 batatas médias cortadas em cubos pequenos
1 cebola grande cortada em meias luas
100 grs de cogumelos frescos
1 ramos de salsa
pedaços de queijo forte
uma malagueta seca
sal qb
opção Rosa Lia (2 salsichas em rodelas)
4 colheres de azeite
óleo para fritar as batatas

Em primeiro lugar fritem as batatas, e sequem-nas, depois reservem. Numa frigideira coloquem o azeite e adicionem as cebolas, deixem refogar por 5 minutos, depois adicionem os cogumelos e deixem namorar por 5 minutos em lume brando. Entretanto numa tigela, batam os ovos, adicionem o queijo, uma malagueta seca, o ramo de salsa picado, as salsichas, e sal qb, juntem os ovos ás batatas e cogumelos. Lume brando. Vão precisar um prato para virar a tortilha.
Delicioso

VIVA LA ESPAÑA

Xi

João Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário