Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sardinhas com Gomásio em cama de Funcho



Ora cá está mais uma daquelas que nos faz dizer! E esta hem!!! Pessoal têm de experimentar esta verdadeira delicia! hoje convidei a minha mana e a minha mãe para jantar, jantamos os 5 este verdadeiro manjar. Fiquei um pouco apreensivo em relação ao resultado final, mas logo reparei que vale a pena. Tomem nota.
Ingredientes:

1 kg de Sardinhas, amanhadas e sem escama
1 bolbo de Funcho cordado em rodelas finas
um ramo de funcho
um ramo de salsa
5 destes de alho esmagados com casca
farinha
Gomásio
Azeite
Pimenta (opção)

Em primeiro lugar, forrem o fundo de uma travessa de ir ao forno com a rama de funcho e a salsa. Salguem as sardinhas e depois passem-nas sobre um preparado de farinha e gomasio, disponham-nas sobre a rama de funcho, disponham o s alhos em cima e as rodelas de funcho, reguem com azeite e levem ao forno a 200º até as sardinhas ficarem douradas...acreditem que o funcho dá um paladar ímpar ao peixe. Acompanhem com arroz de tomate e pimento...

Um xi

João Silva

1 comentário:

  1. parece bom...é pena as sardinhas terem tantas espinhas. esta musica é uma delicia... ja acabou, ja posso desligar lol bjokas

    ResponderEliminar