Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

domingo, 22 de janeiro de 2012

Ratatui de Legumes com Coelho em massa Filo...


Hum...cada vez que me lembro do sabor de cada trouxinha... até me arrepio, acreditem que esta receita saiu muito bem conseguida. A aplicar em dias de festa, se quiserem impressionar as vossas visitas ou amigos!
Vejamos para nós 3.
Ingrediente.
120 gr de massa filo, comprem já feita
2 coxas de coelho
1/2 cebola picada
1/2 pimento vermelho picado
1 tomate picado
1/2 corgete picada
1 alho porro (pequeno) picado
1 cenoura pequena picada
1 mão cheia de cogumelos brancos frescos, laminados
4 dentes de alho
1 folha de louro
1 ramo de alecrim
1 colher de sopa de anoto ( ou pimentão doce)
2 colheres de sopa de massa de tomate
1 pacote de natas light
1 copo de vinho branco
azeite
flor de sal

Bom, em primeiro lugar coloquem uma panela ao lume com 3 colheres de azeite e juntem o coelho, os dentes de alho, a folha de louro, o ramo de alecrim, e flor de sal, deixem cozer em lume brando. O coelho irá desidratar e assimilar todos os aromas envolventes. Depois de 30 minutos de cozedura, retirem a folha de louro e o ramo de alecrim. Retirem o coelho e separem a carne dos ossos, cortando em pedaços pequenos, depois adicionem novamente à panela, e juntem todos os legumes, começando pela cebola, alho francês, tomate, pimento e por ai fora, tempo de juntar o vinho, a massa de tomate e as natas, deixem cozer por 10 minutos, depois reservem e deixem repousar 10 min.
Preparem a massa filo, o melhor é usar 3 folhas sobrepostas para fazer as trouxas, entre elas barrem manteiga derretida... coloquem no meio de cada camada de massa uma colher de sopa do ratatui de legumes e coelho, envolvam levemente e levem ao forno a 220, cerca de 10 min, quando estiverem douradinho, desliguem o forno!!! sirva acompanhados de frutas ou arroz branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário