Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Fanecas fritas em Manjericão e Salsa..Hum!!!


Boas malta! Temos de falar a sério! Amanhã parto para Madrid, e sigo para Valencia! Ou seja! 2 dias sem cozinhar, fico triste por não cozinhar por 2 dias, mas não interessa, escreverei directamente de Valencia, descreverei como está a correr a viajem e sobre a gastronomia que vou provando!
Pois hoje, trago-vos umas fanecas fritas!!! dias não são dias, pois então decidimos cometer um pecado... Fritos! isto de peixe frito mexe muito comigo...lembro-me a minha mãe nos sentar a mim e à minha mana na sua frente e a encher-nos de Peixe frito, pão e café com leite!!! que combinação. Estas coisinhas têm consequências, uns anos mais tarde, eu e a minha mana ...parecíamos 2 "Lontras"...ehehe.
Bem para nós 3 comprei 5 fanecas lavadas e amanhadas.
Coloquem farinha numa travessa, depois piquem um ramo de salsa, um ramo de manjericão e adicionem à farinha uma colher de chá de açafrão, mexam bem. Entretanto salguem as fanecas com flor de sal e passem pela farinha aromatizada! Fritem em óleo forte!!! Uma delicia, ficam crocantes e estaladiços... não se esqueçam de espremer limão em cima das fanecas antes de as comer!!! acompanhem com arroz de brócolos ou feijão...só não fiz arroz de feijão...porque tenho uma relação muito especial com os feijões!

Um xi e durmam bem!!
João Silva

1 comentário: