Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Crepes de frango com bechamel de Limão


Boa noite amigos! dia frio este! Típico dia de Inverno!Entre as oscilações do dia, lá fui pensando em mais uma receita a levar até vocês. Lembrei-me então de um frango que nós adoramos "tipo Marroquino", que adoramos cá em casa... o crepes vieram à baila, porque a Rosita queria crepes para o lanche... e como estava perto do jantar ...improvisei...e... meus amigos saiu uma rica receita a ter em conta. Para nós os 3.
Em primeiro lugar coloquem uma panela ao lume com água, juntem uma folha de louro e flor de sal qb Finalmente adicionem um peito de frango, deixem cozer por 8 minutos aproximadamente. Depois retiramos o peito de frango e cortamos em cubos pequenos. Entretanto coloquem um Wok ou uma frigideira com 2 colheres de sopa de azeite e deixem dourar o frango, quando estiver ok, adicionem uma colher de chá de 5 especiarias, entretanto mexam e adicionem o seguinte. Uma cebola grande picada, uma cenoura grande raspada, brócolos pequenos qb, 1 colher de sopa de uvas passas e uma colher de sopa de azeitonas, depois mexam tudo muito bem, adicionem 1 cálice de vinho branco e deixem suar os legumes por 5 minutos será suficiente.
Entretanto para a massa de crepes façam o seguinte: numa travessa coloquem 2 ovos, 1 chávena de leite, uma chávena de farinha e sal, mexam bem e façam os crepes numa frigideira, coloquem um pouco de recheio do frango e envolvam no crepe. Finalmente para o bechamel, coloquem um copo de leite ao lume, adicionem 1 colher de chá de manteiga e duas de maizena, mexam bem, quando estiver a ficar pastoso, adicionem uma colher de chá de açafrão e raspa de limão!!! Já estão a sentir o aroma!!! Ui... que delicia

Um xi

de

1 comentário:

  1. olá, João, não penses que não espreitei, parece-me de bom agrado esta receita, porque a Inês tb é adepta de crepes, nao é só a Rosinha. hoje não vou experimentar porque já jantei e amanhã e depois tenho reuniões, mas brevemente farei, até lá um abraço Lurdes

    ResponderEliminar