Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

domingo, 15 de janeiro de 2012

Carapaus ao Funcho sobre arroz de Forno

Boa tarde amigos, cá estou para mais uma receita, com sucesso provado! Carapaus com funcho e arroz de forno. Depois da ressaca de ontem, nada melhor rectificar os disparates de ontem com uma receita muito saudável! Então para nós 3 façamos o seguinte.
Em uma panela adicionem 4 colheres de sopa de azeite, depois cortem em rodelas uma cebola grande, e adicionem à panela, depois juntem um tomate picado, 3 dentes de alho laminados, 2 colheres de sopa de tomate, finalmente adicionem 3 copos de água e uma pitada de sal. Liguem agora o lume e deixem cozer por 5 minutos, depois de ferver. Depois dos 5 minutos adicionem 1 copo de arroz carolino, mexam bem. Desliguem o lume e coloquem o arroz numa sertã preparada para ir ao lume. Preparem os carapaus da seguinte maneira, piquem um ramo de salsa e um ramo de funcho, salguem os carapaus e adicionem-lhes as ervas aromáticas, no bucho e no lombo, reguem com um pouco de azeite e limão e coloquem oas carapaus sobre o arroz; levem ao forno a 180º durante 30 minutos.

Uma delicia

João Silva

3 comentários:

  1. hummm esta muito bom que pena aqui nao haver carapaus pois ja fazia pois esta uma delicia beijinhos e bom d

    ResponderEliminar
  2. Olá João!
    Que maravilha os teus carapaus adorei a receita e vou levar comigo...um beijinho. Que bem te pergunto posso fazer com outro peixe??

    ResponderEliminar
  3. Claro que sim! O funcho namora muito bem com qualquer peixe!! Salmão... o que tiveres no frigorífico!!
    Um xi

    ResponderEliminar