Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Sandes de Pargo Parte 2





Amigos, do melhor que já fiz até hoje! Estou extremamente feliz pelo feito! a verdade é que são todos vocês que me inspiram e me motivam a continuar em busca da perfeição! O número das visualizações, os comentários e as mensagens de apoio fazem despontar em mim um infinito de combinações e novas receitas... Portanto... obrigado a todos!!!!Ei ... parece um melodrama dos anos 60! Pronto...vamos ao que interessa. Como sempre. ou quase sempre as cobaias foram os meus torroezinhos... Mónica e Rosita! então para nós comprei 2 pargos e pedi ás senhora da peixaria para os escalar! "vejam a imagem para perceber". Depois salgueios por dentro e por fora. Entretanto cortei uma cebola em rodelas finas, meio pimento em fatias e 2 dentes de alho. Frigideira ao lume e catrapumba, tudo lá para dentro com um fio de azeite. Ora enquanto a cebola estala, coloquem sobre uma das metades do peixe cebolinho picado. Quando a cebola , estiver translucida é tempo de parar o lume e colocar este preparado sobre a metade onde colocamos o cebolinho. ok, sobreponham agora a metade do peixe sobre a cebola. entretanto numa picadora piquem 1 fatia de pão, pode ser do dia anterior e coloquem junto um ramo de coentros, piquem tudo e quando estiver bem picadinho, adicionem 2 colheres de azeite , mexam bem e disponham sobre o peixe!!!! Deus meus, incrível o aroma! Forno com isto a 180º, a ventilar até o pão ficar douradinho... Amigos... do melhor! Servi com plátano assado e batata doce, e uma saladinha de rucula! Genial...

Bom apetite

João Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário