Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pargo ao Vapor com coentros


Ora viva, malta! com saudades das minhas crónicas diárias? estou certo que sim...tenho a certeza que existe alguém, que estará desejo de saber novidades em relação ao que vou cozinhando Diariamente!!! eu sinto que lá no fundo este cantinho começa a ser não só meu mas sim de todos vocês.
Hoje, foi um dia bom, apenas pecou por ter sido sempre a correr! tive dentista depois do trabalho e isso atrasou-me imenso! cheguei ás 19h.35m e tive de "voar", para cozinhar e estar no Pavilhão para dar treino antes das 20h.30m. Tive tempo de preparar os Pargos, que acompanhei com massa de espinafres com bróculos e manjericão, salada de alface e rucula com sumo de tangerina e Lima. e pimentos de padrão. Amigos esta ementa em 25 min. Tentem comprar sempre peixe de alto mar, as douradas, robalos e outros peixes de cativeiro, não têm o mesmo paladar, além de terem sido criados em cativeiro e comeram muita farinha de engorda, portanto fujam dos peixes de cativeiro. Ora bem, comprei 2 pargos fresquinhos, para mim, Mónica e Rosinha.... chega para 3 à vontadinha. Em primeiro lugar, salguem o peixe e reservem. Coloquem no fundo de uma frigideira 3 colheres de sopa de azeite, coloquem o peixe, sobre o peixe adicionem alho francês a gosto, 2 cebolas em rodelas, 1 tomate bem picado, 1/2 pimento, 2 dentes de alho laminados, finalmente adicionem coentros a gosto e 1 chávena de chá de vinho branco, AGORA, liguem o lume, tapem a frigideira e deixem cozer tudo a frio, sem fritar, fica mais saudável e saboroso... brilhante e muito saboroso.

Sem comentários:

Enviar um comentário