Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

domingo, 27 de novembro de 2011

O coelho do Lindolfo " Valeu a pena"


Sem dúvida uma das receitas de coelho mais bem conseguidas até hoje!
Tenho o privilégio de conhecer o Mestre, foi talvez um dos momentos mais emocionantes da minha vida...imaginem...euzinho...sim eu... perto de um dos homens mais imponetes e cultos, a nível gastronómico Nacional. Pessoa Simples, de uma simpatia e coração do tamanho do mundo. Fico Feliz por ter fechado a edição de 5 semanas com 5 chefes Portugueses, com o Mestre!!! Agradeço, tudo o que tem feito pela gastronomia Portuguesa!Vejam só esta maravilha de Coelho!
Sigam-me nesta receita fabulosa.
Comprei um coelho de 1.5 kg, para mim, Mónica, Rosinha e meus Sogros (António e Marina). O coelho desapareceu!!!:)
Peguem uma travessa de ir ao forno e coloquem lá o coelho, depois cortem em rodelas 2 cebolas grandes e disponham sobre o coelho, sumo de limão, 3, 4 cravinhos da Índia, azeite, sal, 1 copo de vinho branco e finalmente coloquem em cima do coelho tiras de bacon... Forno a 200º, no final retirem o bacon e lasquem queijo sobre o lombo do coelho, acompanhei com arroz de couve Galega, "receita já disponível no blog". Muito Saboroso e Simples. Amigos, obrigado por me terem acompanhado nesta Viajem de 5 semanas. Entramos agora numa nova estação, chamada Natal, Adoro...como tal, viveremos esta época intensamente!!!
Até Amanhã!!++Xi

João Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário