Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A minha Caldeirada de "Peixe"


Ora viva!
Hoje apresento-vos a minha receita de caldeirada de peixe, existem várias formas de a fazer, eu adoro esta! Vejamos.
Para 4 adultos.
Descasquem 4 batatas grandes, e cortem-nas em rodelas de 3 cm, é importante não ficarem nem grossas nem finas, pois elas têm de cozinhar ao mesmo tempo que o peixe, e em média o peixe necessita de 8 a 12 minutos de cozedura. Depois de cortadas reservem dentro de água, senão oxidam. Cortem 2 cebolas grandes em rodelas, 2 dentes de alhos e fatiem um pimento grande, finalmente cortem em rodelas de 2 cm , 3 tomates grandes. Depois precisam de 1 kg de peixe (deixo ao vosso gosto, eu usei Sargos que pesquei), falta um ramos de salsa.
Pronto, agora a preparação, coloquem uma panela no fogão e reguem com azeite, depois coloquem uma camada de cebola, pimento e tomate e um pouco de salsa e 1 folha de louro, depois coloquem uma camada de batatas e em cima uma camada de peixe, depois repitam o procedimento até acabar, de preferência com a camada de peixe, depois regem com azeite abundantemente e coloquem em cima uma colher de manteiga, coloquem sal qb e um copo de vinho branco. Acendam o lume e tapem a panela, normalmente quando a água dos alimentos chega a cima está pronto. Para verificar melhor sirvam-se de um garfo para ver se as batatas estão cozidas. Pão será necessário, porque o molho fica divinal.
Bom apetite

João Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário