Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Massada de Peixe à "Don Juan"


Cá em casa é habito, alternar o peixe com a Carne, temos sempre o cuidado de programar a nossa ementa diária. Também, é habito de todos gostarmos do mesmo...ou seja o que for apresentado na mesa é sempre para comer, seja cozido, grelhado ou assado, "peixe ou carne".
Pois bem, hoje perguntei à Rosita o que lhe apetecia comer, pois ela nem pestanejou...Peixinho com massinhas, fui ao congelador e descobri duas postas de pescada. Serve, disse para comigo! e pus-me a divagar por entre os tachos.
Ponham uma panela ao lume com água, sal , um ramo de alecrim e o peixe. Deixem cozer por 5 minutos. Entretanto piquem uma cebola e 2 dentes de alho e coloquem numa frigideira com um fio de azeite, deixem cozinhar em lume brando. Depois de cinco minutos a cozinhar o peixe, retirem da água e reservem a água da cozedura, retirando só o alecrim. é tempo de retirar as espinhas e peles do peixe e adicionar à frigideira coma cebola e o alho, adicionem também 3 chávenas da água da cozedura do peixe, deixem cozinhar por 20 minutos em lume brando. Entretanto , preparem a pasta, água ao lume, sal e um fio de azeite, quando a água estiver a ferver , coloquem a massa qb (dependendo do numero de pessoas), deixem cozer por 5 minutos, provem a massa antes de retirar da água, convém ficar "al dente". Depois misturem a massa com o peixe e deixem cozer por mais 3 minutos. Adicionem no fim 2 colheres de salsa e queijo parmesão se assim o entender. Simples, prático e muito económico.

Bom apetite...

João Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário