Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Grelhada do Mar com Funcho


Funcho, sem dúvida uma das minhas ervas aromáticas preferidas, além do aroma o paladar é simplesmente arrepiante e único. Uso o funcho com o peixe à 3 , 4 anos. Vi um vídeo do Jamie Oliver a fazer Cavalas grelhadas com Funcho, desde esse dia tenho testado e inovado várias receitas com peixe sempre com ligação ao funcho...casamento perfeito. Confesso que também tive sorte, porque as minhas meninas adoram o peixe com este sabor. Ora vamos lá.
Neste caso comprei uma posta de atum fresco e uma posta de salmão, dá para 2 adultos e uma criança. Depois adicionem sal, pimenta "se o intenderem", sumo de 1 limão e um fio de azeite, com as mãos espalhem o azeite pela superfície do peixe.Entretanto piquem um ramo de funcho e 2 dentes de alho, misturem o funcho com o alho. Tempo agora de envolverem o peixe com este preparado. Coloquem uma frigideira ao lume, um fio de azeite virgem extra no fundo e deixem cozinhar até o peixe ficar cozido. Não deixem muito tempo senão o peixe fica desidratado e perde a textura, no final adicionem, uns camarões previamente descascados, deixem fritar no molho do peixe... Genial e Saudável!!!
Amanhã é um dia especial, primeiro dia de Dezembro, tempo de começarmos a preparar receita de Natal!!! A minha época preferida...
Xi e até amanhã

João Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário