Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Hamburguer MacJoão



Ora viva...conceito Hambúrguer = Calorias, Gorduras, açucares e muiiiiiiiiiiiiiiiiiitos molhos artificiais! Pois bem, digo-vos que os Hambúrgueres bem confeccionados, podem e devem fazer parte da nossa dieta, as crianças adoram! ensinarei a fazer hambúrgueres Hiper-saudáveis e muito saborosos.
Bem porções, 250 gr de carne de vaca tenra, e 250 gr de pernas de frango do campo, peçam para triturar no talho. Coloquem a carne numa tigela e adicionem sal ao vosso gosto, reservem.
Numa trituradora coloquem 2 dentes de alho, 1 cebola pequena, 3 amêndoas peladas, 1 ovo, 1 ramo de salsa, triturem tudo. Coloquem juntamente com este preparado uma mão cheia de uvas passas, na trituradiera coloquem 1 pão do dia anterior e truiturem, juntem à carne, finalmente amassem tudo com as mão. Sobre a mesa coloquem pelicula aderente, entretanco com a carne façam bolas como de ténis, disponham sobre o plastico, depois cubram as bolas com mais uma camada de pelicula aderente. Finalmente com a base de um prato de sobremesa amassem suavemente as bolas de carne até as espalmarem, pronto estão prontas. Atenção, não coloquem os hambúrgueres muito finos, se não desidratam facilmente. Depois façam da forma que quiserem, fritos grelhados ou no forno. Confesso que cá em casa fazemos sempre na chapa... muito Bom, a Rosita adora.
Prático, divertido, económico e saudável, 1/2 kg de carne dá para fazer 5 hambúrgueres.

Podem congelar e ficam com ementa preparada para uma próxima, espero que tenha sido útil esta receita.

Bom Apetite

João Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário